VÍDEO: Corpo de mulher é sepultado por engano no Alto Vale

VÍDEO: Corpo de mulher é sepultado por engano no Alto Vale


Uma família de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, descobriu que o corpo da avó foi trocado durante a celebração do velório na manhã desta terça-feira (16). Após perceberem que a pessoa que estava sendo velada não era da família, eles acionaram a Polícia Civil. De acordo com o neto de Elisia, Marcos Roberto Wunsch, o corpo dela foi entregue para outra família e foi sepultado na cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale, a cerca de 40 quilômetros de distância.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

De acordo com informações da Rádio Nova FM, Elisia Wunsch, de 92 anos, morreu no Hospital Waldomiro Collauti, em Ibirama, nesta segunda-feira (15). A família aguardava a chegada do corpo na manhã desta terça (16) para iniciar o velório.

Logo que o corpo foi entregue, por volta das 8h, alguns parentes estranharam a aparência da idosa. Um neta identificou que não se tratava da avó assim que chegou no velório.

Confira o depoimento de um dos netos de Elisia Wunsch sobre como eles identificaram que o corpo não era da avó:

Para confirmar se o corpo era ou não da avó, um dos netos verificou dentro da camisa da mulher que estava sendo velada. Segundo a família, Elisia passou por uma mastectomia há alguns anos e só tinha um seio. A idosa que havia sido entregue pela funerária possuía os dois.

Após identificarem que o corpo não era o de Elisia Wunsch, os familiares acionaram a Polícia Civil, que esteve no local. O velório foi suspenso e o corpo foi retirado do local e levado para a delegacia.

Avó sepultada em outra cidade

De acordo com o neto de Elisia, Marcos Roberto Wunsch, o corpo dela foi entregue para outra família e foi sepultado na cidade de Presidente Getúlio, a cerca de 40 quilômetros de distância.

Segundo ele, a funerária disse que a troca dos corpos ocorreu no hospital. “Ontem eu pedi para entrar (no hospital) para ver a minha avó, e eu pedi para a funerária de Indaial liberar para a funerária de Ibirama, que o trâmite era mais ligeiro, e eles não autorizaram. Se tivessem autorizado eu tinha visto lá na funerária que não era a minha avó”, afirma.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a direção do Hospital Dr. Waldomiro Collauti, de Ibirama, mas foi informada que a instituição vai se pronunciar por meio de nota oficial.

A reportagem também fez contato com a Funerária Haas, que fez o atendimento e levou o corpo para a cidade de Ascurra, mas o responsável pela empresa informou que os responsáveis estão apurando os fatos e vão se pronunciar nas próximas horas.

A funerária Paz Celestial, de Presidente Getúlio, informou que a exumação do corpo de Elisia Wunsch já foi autorizada e que os corpos serão destrocados e entregues para as famílias ainda nesta terça-feira (16).

*Com informações do repórter Sadi Duarte, da rádio Nova FM, de Ascurra.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO prevê R$ 53,1 bilhões em receitas e despesas para 2025

Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO prevê R$ 53,1 bilhões em receitas e despesas para 2025

Taió e mais oito prefeituras do Alto Vale concorrem ao 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Taió e mais oito prefeituras do Alto Vale concorrem ao 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Em São Paulo, Governo apresenta SC a investidores e empresários no maior centro econômico do Brasil

Em São Paulo, Governo apresenta SC a investidores e empresários no maior centro econômico do Brasil