Santa Catarina

VÍDEO: Lagarto corre atrás de biólogo em SC após ser resgatado em motor de carro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um lagarto adulto da espécie teiú foi resgatado dentro do motor de um carro da prefeitura de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O vídeo mostra o biólogo Christian Raboch, que trabalha na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), pegar o animal dentro do veículo. O réptil abre a boca de forma hostil já durante o resgate. Durante a soltura, ele correu atrás do funcionário (assista).

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O caso foi registrado na segunda-feira (20). Funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) chamaram a fundação após perceberem o réptil subindo no capô do carro e, em seguida, entrando no motor.

O animal não estava ferido e foi colocado dentro de uma caixa de transporte para devolvê-lo à natureza. Na retirada, o lagarto correu em direção ao biólogo. “Geralmente é um animal calmo, mas pode bater com o rabo e machucar ou morder”, disse Raboch.

Apesar do susto, ninguém se machucou e o animal voltou para seu habitat natural.

Segundo Christian Raboch, o lagarto é um réptil que durante a primavera e verão, com o aumento das temperaturas, fica mais agitado e tende a ser visto com mais frequência em áreas urbanas. O teiú pode medir até 1,5 metro e é considerado comum no Brasil, ocorrendo em quase todo o País.

“Geralmente são calmos. As pessoas enxergam eles pegando sol em calçadas, terrenos baldios. Eles comem de tudo um pouco, tanto carne como frutas”, disse.

Fonte: G1/SC


Comente