Santa Catarina

VÍDEO: Raio assusta moradores de Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na última noite – segunda para terça – tivemos um forte temporal em parte da Grande Florianópolis. A região entre São José e a capital foi a mais atingida. Em bairros dessas duas cidades a chuva só no período noturno chegou a acumular mais de 100 mm. Para terem ideia, em Março normalmente chove de 150 a 200 mm na região.

Um morador de São José, Franco Ferrary, fez o vídeo abaixo onde mostra um grande alagamento devido a chuva. Bem no momento cai um raio bem próximo da região.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

AUTOPROTEÇÃO

Acredito que seja um bom exemplo para falar sobre isso. É muito importante que em situação de temporal as pessoas não se exponham. No caso do vídeo, o rapaz da moto tanto poderia passar por algum buraco submerso quanto passar por uma região próximo de rio/riacho com correnteza e ser arrastado. Outra possibilidade é a moto estragar devido a água. Ficar a pé se arriscando ainda mais. E o raio? Bom, deu para perceber pelo trovão que caiu perto. O que poderia ter alcançado esse rapaz.

Portanto, nunca se arrisque em situações de temporais. Não se coloque em risco. Normalmente essas enxurradas, temporais são passageiros. Duram apenas alguns minutos. Espere passar, espere a água baixar num nível que dê segurança. Em caso contrário, fique em local seguro.

Fonte: NSC Total


Comente